sexta-feira, 24 de setembro de 2010

LIVRO FREE - MADEIRA: uso e conservação


Cadernos Técnicos 6


EXCELENTE livro sobre a madeira, demonstando seus aspéctos físicos, químicos e botânicos, assim como seu uso na construção civil e naval.
No fim do documento há uma lista enorme com a ficha técnica completa com diversas madeiras de lei, todas encontradas no Brasil.

Este é sem dúvida o maior achado de minhas andanças pela internet, pois é em português, é completo, e foi desenvolvido por um órgao público, cuja iniciativa foi brilhante !!!

Este material faz parte do PROGRAMA MONUMENTA do IPHAN, e de distribuição gratuita, o download estadisponível no site http://www.monumenta.gov.br/site/?p=150 , entre no site e clique no nome do livro para iniciar o download.


Cadernos Técnicos 6

Madeira: Uso e Conservação
Armando Luiz Gonzaga

A construção tradicional brasileira tem na madeira o seu material mais nobre, diferentemente do que ocorre na Europa, onde se alcançou o auge da expressividade artística com trabalhos de cantaria. Seja no trabalho de talha e escultura presente nos altares, retábulos, imagens e forração de paredes e tetos, seja no trabalho de marcenaria de portas, soalhos, balaustradas e divisórias treliçadas, seja, finalmente, na carpintaria complexa de armação dos extensos telhados.

Email do autor: a.gonzaga@uol.com.br

Brasília, 2006

Páginas - 247
Tamanho do arquivo - 6,26 MB




DIVULGUEM !!!





Nenhum comentário: